Porém o Mancha Negra resolve usar o invento para o mal e acabou usando a máquina.
Na confusão, o vilão entrou dentro do corpo do Pateta. O malvado foi direto para o cérebro, pois queria bloquear alguns neurônios já atrapalhados do Pateta.
Vendo que alguma coisa estava errada, Mickey ficou minúsculo e foi injetado na corrente sanguínea do amigo. Lá pode ver os glóbulos vermelhos e os brancos. Estes últimos estavam produzindo anticorpos e ficaram atacando o minissubmarino. Mas o Mickey conseguiu escapar indo para a aorta passando pelo pâncreas. Depois chegou até a artéria carótida que vai direto para o cérebro. Após muitas perseguições, os dois foram para o estômago, mergulhando no suco gástrico que é muito ácido. Isto podia corroer a nave, então Mickey saiu voando para uma artéria.
Dr. Sabetudo sugeriu que Mickey subisse à cabeça, primeiro entrou no ouvido depois foi para a narina junto com o Mancha Negra.
Mickey pediu para que o Dr. Sabetudo jogasse um pouco de pimenta fazendo com que Pateta espirrasse,
Os dois conseguiram sair e o Pateta voltou a ser o mesmo de sempre. Depois de terem retornado ao tamanho normal, Mancha Negra, como sempre conseguiu fugir da prisão. E o Dr. Sabetudo decidiu nao consertar sua invenção, pois poderia cair em mãos erradas.
Eu gostei muito da história "Mickey em uma viagem fantástica." Aprendi que laser na verdade é uma sigla das palavras Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation. Em português esta frase significa Amplificação da Luz por Emissão Estimulada da Radiação. O mais legal é que a tia Lilian já havia nos ensinado sobre o sistema circulatório. Foi divertido ler esta historinha, rever e aprender coisas novas.